4 motivos pelos quais as pessoas acreditam que o mundo pode acabar este ano – talvez esta semana ainda

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio aumentava, alguns precisaram comer carne humana para sobreviver.

Mas a parte REALMENTE arrepiante da história de Donner Party é a mensagem que ele deixou para trás: um aviso de que o mundo seria destruído por armas químicas em 2016.

A mensagem - deixada em uma cápsula do tempo e descoberta pelo professor Lloyd Cunnigdale de Salt Lake City - prediz que armas biológicas serão usadas em uma nova guerra, liberando um agente patogênico que pode acabar com a vida na Terra.

Esta é apenas uma das muitas previsões que dizem que o mundo acabará este ano. Inclusive, uma delas diz que o mundo poderá acabar esta semana, no dia 14 de fevereiro.

Como Bill Murray diz: ’ Dia dos Namorados? Que chatice.’

Mas como muitas coisas que encontramos na internet, é aconselhável não levar muito a sério estas previsões.

A cápsula do tempo da destruição?

Estranhamente, a cápsula nunca foi mencionada em qualquer registro anterior de Donner Party e parece existir apenas em sites de teoria da conspiração.

A história da ‘cápsula do tempo’ foi amplamente propagada online na sequência do apocalipse Maia em 2012 (que obviamente não se realizou).

Mas de onde veio essa história?

A fonte original da história da ‘cápsula do tempo’ está em sites e fóruns de teorias da conspiração. O Weekly World News, um site de tabloides que divulga “notícias” como “descoberto o Jardim do Edem” e outras coisas do tipo.

Queda de asteroides no dia 16 de maio?

A indústria das notícias de aniquilação mundial está a todo vapor este ano: um pastor chamado Ricardo Salazar previu que um asteroide atingirá os EUA no dia 16 de maio, seguido por um ataque nuclear envolvendo a Rússia.

Segundo Salazar, “a Terceira Guerra Mundial está chegando e mísseis serão lançados não apenas na América, mas também na Europa”.

Salazar está convencido de que uma passagem do livro de Apocalipse se refere claramente a este ataque nuclear, que traria fim à humanidade.

O advogado (que virou profeta) peruano agora vive no Japão e diz que Satanás envenenará um terço da água potável de todo o nosso planeta.

“Deus me disse que a guerra terminará no dia 25 de outubro de 2016”.

Salazar tem sido amplamente desmascarado: ele já havia previsto que um ataque de asteroides incendiaria um terço das nossas florestas em agosto de 2015, o que claramente não aconteceu.

Sua primeira profecia para 2015 era que a China tomasse o território do Japão – então vamos continuar de olho, só para ter certeza de que ele está falando besteira.

Cientista da NASA adverte que a Terra está prestes a ser queimada

Um suposto cientista da NASA, ‘Dr. Sal’, afirma que os polos magnéticos da Terra estão prestes a se inverter, regando a Terra com radiação.

Segundo ele, a NASA esteve em contato com uma raça alienígena altamente avançada que avisou sobre o perigo.

Obrigado, rapazes!

Em um vídeo muito visitado do YouTube, ‘Dr. Sal’ diz que haverá um colapso espacial nas proximidades da Terra, o que nos bombardeará com radiação.

Com base no que dizem os nossos amigos alienígenas, a quantidade de radiação que atingirá a superfície será devastadora. Muitos animais terrestres serão mortos e a taxa de mortalidade humana no evento será de 80%.

“Os que sobreviverem serão alterados de maneiras que mal podemos imaginar”.

Mas.. - surpresa! Acontece que o tal ‘Dr. Sal’ não é realmente um cientista da NASA, mas sim um ator chamado Frank Vidal.

Apesar de ter se desculpado pela farsa, o vídeo continua circulando e existem versões mais recentes de outras pessoas que dizem ser “o verdadeiro Dr Sal”.

O anticristo chegará no dia 16 de junho

Outras profecias são um pouco mais divertidas, como esta que diz que 2016 terá um dia memorável.

Para ser mais específico, David Montaigne prevê que o Anticristo se revelará aos homens no dia 6 de junho, em Jerusalém, proclamando-se o governante deste mundo.

Montaigne diz que “evidências bíblicas apontam para esta data”. Para ele, 2016 marcará a chegada do Anticristo em nosso mundo.

Na bíblia, o profeta Daniel nos adverte que o Anticristo se revelará ao mundo nos últimos sete anos da história humana.

Montaigne acredita que o fim da raça humana já começou: seu site relaciona notícias sobre o vírus Zika, o Isis e outros eventos como ‘sinais’.

Apesar da proclamação do Anticristo como governante do nosso planeta, Montaigne acredita que o mundo só acabará em 2019. Mas ele avisa que os próximos três anos não serão agradáveis.

Assim como acontece com muitos profetas do Juízo Final, vale a pena conferir o histórico de Montaigne antes de acreditar nele.

Ele chegou a dizer, por exemplo, que a ‘sociedade entraria em colapso’ após o apocalipse Maia em 2012 durante uma entrevista para promover seu livro.

Rob Waugh’s Yahoo Blog