EUA se revoltam com vídeo de jovem com paralisia cerebral sendo espancado na escola

A vida de Isaiah Wooding, de 16 anos, estudante da Penn High School, nos Estados Unidos, já seria bem complicada por conta de sua paralisia cerebral. Mas ele vem sendo vítima de um bullying violentíssimo que complica ainda mais sua ida ao colégio.

Colegas de sala filmaram o momento revoltante em que Isaiah é brutalmente espancado por outros alunos de sua escola, que fica na Pensilvânia. As imagens foram a forma encontrada por amigos de fazer a denúncia — que, eles acreditam, poucas pessoas acreditariam sem imagens.

As imagens chocantes mostram o menino sendo chutado com violência e bastante frequência. Enquanto isso, os agressores mostram sadismo sem limites ao rir do sofrimento do jovem com paralisia cerebral.

O caso levantou uma discussão bastante acalorada nos Estados Unidos, que contou inclusive com depoimento do próprio garoto. Ele afirmou que não denunciou a situação pois a surra “o machucou e deixou envergonhado”. Sua mãe, Margareth, promete tomar medidas contra os agressores.

“Eu juro que até agora não acreditei no que meus olhos viram. E, agora, não me importa como e nem quanto tempo vai demorar, mas se alguma coisa está errada nesse nível, todas as pessoas envolvidas terão que ser responsabilizadas”, afirmou a mãe.

Assista ao vídeo: